Curso de Confeitaria C/ CERTIFICADO: Ganhe Dinheiro Hoje!

O mercado de confeitaria é um dos que mais crescem na gastronomia brasileira, gerando uma ótima oportunidade para quem deseja realizar um curso de confeitaria.

Isso porque faltam profissionais qualificados para atender a crescente demanda do segmento. Essa escassez revela, principalmente para os amantes da arte, uma excelente oportunidade de investimento e de renda extra.

curso de confeitaria
Ganhe dinheiro hoje com o curso de confeiteira

Se você sempre gostou de fazer bolos, tortas, docinhos, cupcakes e outras delícias do gênero, saiba que é possível ganhar muito dinheiro na área. Principalmente se você fizer um bom curso, atualizado e com técnicas modernas de preparação de massas e decoração.

O Curso de Confeitaria e o Mercado de Trabalho

Quem se forma em um curso de Confeitaria pode trabalhar em diferentes segmentos da área. Seja trabalhando para panificadoras, padarias, restaurantes, lojinhas e demais estabelecimentos relacionados, também é possível abrir o próprio negócio e conquistar clientes na região.


O fato é que há poucos profissionais no mercado que conseguem entregar um produto de qualidade, por um bom preço e que atenda todas as exigências dos consumidores. É por isso que investir em um curso de capacitação será essencial para se destacar nessa nova empreitada.

Investir em um curso de confeitaria é uma ótima maneira de gerar renda e driblar a crise. Pois é muito comum a procura por bolos decorados, docinhos personalizados, tortas e doces no geral para eventos, festas, casamentos, batizados e demais confraternizações.

Dependendo da sua demanda mensal e do tipo de serviços que oferecer para sua clientela, é possível faturar até R$ 5.000,00 mensais. Mas, desculpem o trocadilho, será necessário meter a mão na massa e trabalhar bastante para atingir esse montante.

A inspiração é que grande parte das maiores confeiteiras do país começaram assim: fizeram um curso de confeitaria para ter as principais bases, técnicas e receitas. Para, então, abrir seus próprios negócios e começar a fazer o seu nome no mercado.

Porque fazer o Curso de Confeitaria é uma Boa ideia

Aprender nunca é demais, ainda mais quando envolve uma paixão e uma excelente oportunidade de negócios. Além disso, fazer um curso de confeitaria é, antes de tudo, um aprendizado que pode ser levado para toda vida. E como todo mundo adora bolos, tortas e todas essas delícias, o que não faltará será clientes e encomendas.

curso confeitaria bolo de chocolate
Confeitaria bolo chocolate

Por conta disso, fizemos uma lista com os principais motivos para fazer um curso de confeitaria e dar os primeiros passos rumo ao próprio negócio. Confira:

Você estudará os ingredientes

Poder conhecer e estudar os ingredientes estimulará a sua criatividade, permitindo que você possa oferecer um diferencial em seus bolos e doces. Em um curso, você aprende diferentes receitas, composição de ingredientes, variedades e combinações distintas.

Aprenderá técnicas atualizadas

A melhor forma de aprender as técnicas atualizadas é aprender com quem está no mercado há anos. Como a maioria dos cursos de confeiteira são ministradas por profissionais na área, você aprenderá as técnicas mais modernas sobre receitas, montagem de produtos e acabamento final.

Você aprenderá práticas simples que aumentarão consideravelmente seus ganhos. Também verá técnicas mais complexas que mostrarão como é possível produzir mais com menos tempo, otimizando o seu tempo e aumentando a sua lucratividade.

Entender a demanda do público

Assim que você entrar em contato com outros profissionais e conhecer outras experiências, poderá agregá-las para o seu próprio negócio e a forma como se relaciona com o seu público.

O público busca produtos de qualidade, que sejam criativos e que possuam uma grande variedade de sabores. Saber unir a demanda com um preço que caiba no bolso do público será essencial para se destacar no mercado.

Escolher um nicho/especialidade

O curso te dará noções claras sobre qual especialidade você gostaria de oferecer para o seu público. Mesmo que você tenha o seu próprio negócio, o curso de confeitaria dará ideias mais claras sobre qual público atender e quais serão as especialidades de seu negócio.

Além de sua especialidade, você pode ir testando novos produtos e receitas para experimentar a aceitação de seu nicho.

Abrir o negócio próprio

Se você ainda não possui, o curso de confeitaria permitirá que você abra o seu próprio negócio. Pois além de receitas, técnicas e o público que deseja atender, a maioria dos cursos oferecem noções de empreendedorismo para que as confeiteiras possam abrir o negócio próprio.

Depoimentos sobre o Curso de Confeitaria

A melhor forma de se inspirar é conhecer pessoas que decidiram investir em um curso de confeitaria e utilizaram esse conhecimento para criar um negócio ou, até mesmo, uma renda extra para complementar o salário.

Veja abaixo alguns depoimentos de pessoas que fizeram o curso e mudaram as suas vidas:

Flávia Roberta, 29 anos

“Decidi investir no curso de confeitaria online e foi simplesmente maravilhoso. Aprendi tanta coisa, tantas receitas incríveis, técnicas de modelagem, aproveitar os ingredientes da melhor forma, como conquistar os clientes. Foi uma verdadeira revolução!”

Jussara Silva, 45 anos

“Sempre gostei de cozinhar e todo mundo sempre elogiou os meus bolos. Decidi fazer o curso para ocupar o meu tempo e gostei tanto que hoje tenho meu próprio negócio.

Faço umas 3 encomendas por semana e já estou pensando em criar um negócio físico, tipo uma loja mesmo. Me sinto realizada com minha nova profissão”

Ricardo Nunes, 32 anos

“Fiz o curso para aprender por hobby, já que eu sempre amei cozinhar. O curso de confeitaria me ensinou tanta coisa que transformei o meu hobby em meu negócio. Hoje a principal renda que temos em casa é oriunda da venda de meus bolos. Que são deliciosos, por sinal!”

Se você ama cozinhar, tem vontade de trabalhar por conta própria, seja para gerar uma renda extra ou ter o próprio negócio, o investimento em um curso de confeitaria é uma das melhores coisas a serem feitas nesse ano.

Isso porque o mercado é crescente e a demanda é constante, em qualquer região do país.

Você ainda pode usufruir do Instagram e outras redes sociais como Facebook e Whatsapp para divulgar seus trabalhos, postar fotos de seus bolos, arrumar clientes com apenas alguns cliques.

O investimento vale muito apena, principalmente se você estiver empenhada em fazer acontecer.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *