Curso de Cuidador de Idosos C/ CERTIFICADO VÁLIDO

O número de idosos cresceu 18% em 5 anos de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A previsão é que esse número cresça mais no futuro, já que a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado bastante.

Curso de Cuidador de Idosos

Isso quer dizer que o número de idosos no Brasil vai aumentar, fazendo crescer, também, uma demanda para cuidador de idosos.

Com o crescimento da busca por profissionais qualificados, investir em um curso de cuidador de idosos será essencial para se destacar no mercado de trabalho. Qualquer pessoa pode fazer esse curso e ganhar bastante dinheiro atuando nesse segmento.

O curso de Cuidador de Idosos e o Mercado de Trabalho

Com um número crescente de idosos no país, cresce também a demanda para cuidador no mercado de trabalho. Isso porque grande parte desses idosos precisam de profissionais que cuidem deles, proporcionando mais qualidade de vida e dignidade na terceira idade.

Durante a sua rotina de trabalho, um cuidador de idosos realiza uma série de atividades. Tais como:

Administrar medicamentos;

Ajudar o idoso nas tarefas cotidianas, assim como identificar possíveis dificuldades que a pessoa esteja passando;

Saber manipular e administrar alimentos de maneira correta;

Levar o idoso para consultas médicas, para passear etc;

Auxiliar o idoso na prática de exercícios;

Saber prestar socorro quando necessário;

E uma série de outras atividades.

O salário de um cuidador de idosos pode variar bastante. A média salarial é de R$ 1.400,00, mas isso dependerá da qualificação do profissional e em que tipo de lugar ele prestará seus serviços. Depois de realizar o curso de cuidador de idosos, o profissional poderá trabalhar nos seguintes lugares:

Asilos;

Casas de Repouso;

Hospitais;

Residências;

Centros de Recuperação;

Clínicas especializadas;

Empresas de Turismo para Idosos;

Casas de Amparo;

Órgãos públicos.

Como você pode ver, o mercado para cuidador de idosos é amplo. Se você está buscando uma nova profissão, driblar o desemprego e gerar mais renda para você e sua família, investir em um curso será uma excelente opção para qualificar-se profissionalmente.

5 motivos para investir no curso de cuidador de idosos

São vários motivos que podem ser citados para que você saiba que investir nesse curso será um excelente investimento para o seu futuro. A seguir listamos os 5 principais:

1. Aprender profissão com grande demanda

Para quem está desempregado ou está em busca de novos rumos profissionais em sua vida, o curso de cuidador de idosos será um excelente investimento. Como mencionamos no início do artigo, o setor está crescendo e há uma busca gigante por profissionais qualificados.

Depois de concluir o seu curso, arrumar um emprego na área será muito fácil.

2. Proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas

Além de trabalhar em uma área com grande procura por parte do mercado, você estará proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas da terceira idade. Ao cuidar do próximo você contribui para uma sociedade melhor e aprenderá bastante com essa experiência.

3. O curso tem curta duração!

A média de duração de um curso de cuidador de idosos é de 4 meses. Esse é um tempo relativamente curso, principalmente se levarmos em consideração todas as técnicas e preparos que estão envolvidas na qualificação do profissional.

4. E possui um excelente custo-benefício também

O curso de cuidador de idosos geralmente é barato, possuindo um excelente custo-benefício. Como você aprenderá uma nova profissão, o valor do investimento torna-se irrisório. Você poderá recuperar o dinheiro do investimento logo no primeiro mês após a conclusão do curso!

5. Contribuir para a expectativa de vida dos idosos

Você pode fazer parte dos profissionais que atuam aumentando não somente a qualidade, assim como a expectativa de vida dos idosos.

Depoimentos de quem fez o curso de Cuidador de Idosos


Pedidos para que alguns profissionais deixassem seus depoimentos acerca do curso de cuidador de idosos para incentivas as pessoas que estão planejando entrar na área. Confira a seguir:

Marília Souza, 39 anos

Trabalho como cuidadora de idosos em um asilo há 5 anos. Comecei depois que vi uma palestra sobre a profissão e, assim, decidi fazer um curso de especialização na área. Logo no primeiro dia de trabalho fiquei encantada. E hoje posso dizer que amo fazer o que faço, que é cuidar de pessoas!

Amanda Teixeira, 30

Depois que fui mandada embora do meu antigo emprego, fiquei desolada e passei a procurar por cursos de qualificação profissional para driblar o desemprego. Entre as opções que encontrei, decidi fazer um curso de cuidador de idosos pois sempre em dei bem com pessoas mais velhas.

Foi a melhor coisa que fiz na vida. Hoje a minha pespectiva profissional é muito melhor do que antes. Sem contar que estou aprendendo muito a cada dia de trabalho. Só tenho a agradecer.

Roberta Silva, 29 anos

Fiz o curso quando estava desempregada e posso dizer que foi um excelente investimento. Em pouco tempo aprendi a profissão, peguei meu certificado e me joguei no mercado de trabalho. Hoje sou cuidadora de idosos e a sombra do desemprego não me assusta mais. Além de amar de paixão a minha nova profissão.

Ricardo Gomes, 22 anos

O curso de cuidador de idosos foi indicado por uma amiga minha, que trabalha na área há uns 10 anos. Comecei com 20 anos e já estou há dois anos no ramo. O curso me deu uma nova profissão e ao exercê-la (trabalho em uma casa de amparo) pude perceber quanto é rica e essencial para a sociedade.

Considerações finais

O mercado está em expansão e a procura por profissionais qualificados está grande. O curso de cuidador de idosos é indicado para quem está desemprego e deseja se reintegrar no mercado de trabalho, para quem deseja aprender uma nova profissão e para deseja fazer uma renda extra.

A escala de trabalho pode ser definida pelo profissional, que poderá prestar seus serviços em tempo integral ou parcial. Tudo vai depender do tipo de serviço oferecido e os termos relacionados a contratação do profissional.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *