Curso de Desenho Online C/ CERTIFICADO PROFISSIONAL

Muita gente gosta de desenhar e sonha em trabalhar na área, mas a maioria não recebe muito apoio por acharem que é uma área com baixa remuneração. Tudo vai depender da qualificação da pessoa e da área de atuação que escolher para trabalhar.

curso de desenho
Curso de desenho completo com certificado

É imprescindível fazer um curso de desenho. Mesmo que você tenha boas noções, por meio de um curso é possível aprender novas técnicas, conceitos, estilos, teorias e outros elementos acerca da arte de desenhar, profissionalizando-se e, se for o caso, aperfeiçoando o que você já sabe.

A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é trabalhar em uma área em que gostamos de verdade. Por isso, se você sonha em trabalhar como desenhista ou em alguma área relacionada, veja como um curso de desenho poderá te ajudar (e ser seu primeiro passo) nessa jornada profissional.

O curso de Desenho e o Mercado de Trabalho

Se você possui o dom natural de desenhar ou, então, não sabe nada e mesmo assim deseja aprender – seja por hobby ou para trabalhar na área, saiba que há oportunidades em diferentes segmentos.

O primeiro passo é fazer um curso de desenho. Depois de concluí-lo, você terá uma boa base sobre qual área atuar. Você pode atuar desde como freelancer, quadrinista, seja para empresas do setor ou para si próprio, ou escolher uma profissão relacionada ao desenho.

Muitos profissionais que hoje atuam nas áreas de design, por exemplo, deram seus primeiros passos através da paixão por desenhar. O Design Gráfico é uma das profissões onde grade parte dos profissionais formados fizeram um curso de desenho em algum momento de suas trajetórias.

A Arquitetura é outra profissão relacionada ao desenho, já que os profissionais desenham plantas e estruturas de imóveis e instalações de diversos gêneros. Ser tatuador é outro caminho escolhido por grande parte dos desenhistas brasileiros.

Você poderá trabalhar em diferentes áreas e, depois de ser formar no curso de desenho, poderá escolher a mais indicada e se dedicar para ter o seu nome e trabalho reconhecido no mercado.

5 motivos para você fazer um curso de desenho

curso desenho goku

1. Aprender novas técnicas

Aprender novas técnicas será essencial para a evolução de seu trabalho como desenhista. Por meio de um curso você aprenderá novos conceitos, estilos e técnicas para construção de personagens, posições, movimentos e outros elementos que compõe o desenho.

Mesmo que você saiba desenhar só em olhar uma imagem ou figura, aprender as técnicas utilizadas por profissionais do ramo será um grande diferencial em sua carreira.

2. Estudar a anatomia do corpo

Em um curso você também estudará a anatomia do corpo humano para desenvolver seus desenhos e personagens da melhor maneira possível. Você aprenderá a desenhar levando em consideração o posicionamento, músculos, proporções, membros inferiores, superiores, e a composição corporal de um personagem.

Além disso, aprenderá também a desenhar pés e mãos como um profissional.

3. Aprenderá novos estilos

Realismo, anime, mangá, quadrinho americano, realismo, caricaturas… em um curso de desenho é possível aprender diversos estilos novos e, assim, diversificar ainda mais a sua arte.

4. Aprenderá a pintar também!

Além de aprender técnicas, estilos e conceitos, os desenhistas aprenderão a colorir seus desenhos de maneira profissional. Aprenderá sobre os melhores materiais para pintar seus desenhos. Além disso, o desenhista também aprende a colorir seus desenhos digitalmente.

5. Será um ótimo investimento para sua vida

Se você está desempregado e quer trabalhar na área como um freelancer, investir em um curso de desenho será o primeiro passo para a sua jornada. Mesmo que você decida não trabalhar na área, terá aprendido muita coisa legal e, assim, poderá fazer desenhos mais bonitos e profissionais.

Benefícios e depoimentos de quem já fez um curso de desenho

Se você está pensando sobre fazer um curso de desenho, veja a seguir depoimentos e benefícios de quem realizou um curso na área:

Daniel Araújo, 39

Sempre gostei de desenhar. Depois que fiquei desemprego, resolvi fazer um curso de desenho só para passar o tempo. Aprendi muito e redescobri uma paixão que estava adormecida em mim. Não penso em trabalhar na área (ainda), mas, com certeza, fazer esse curso foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos anos.

Thiago Albuquerque, 25

O curso de desenho foi o meu primeiro passo para a minha profissão atual, que é designer gráfico. Há diversas opções de cursos na internet acessíveis para todo mundo. Se você sonha em aprender a desenhar e a se desenvolver profissionalmente, faça um curso. Você não se arrependerá!

Fernanda Nunes, 20

Amo animes e desenhos japoneses no geral. Fiz um curso de desenho para poder criar minhas próprias histórias e hoje terminei meu primeiro mangá! Graças a tudo que aprendi no curso de desenho online. Mas não parei por aí: já estou vendo outro curso para fazer e pretendo me especializar mais ainda!

Curso Desenhar Melhor

O curso Desenhar Melhor foi desenvolvido para quem deseja aprender a desenhar de forma rápida. São 5 módulos com mais de 20 aulas sobre anatomia geral, anatomia de rosto e expressões, estrutura dos olhos, mãos e pés, colorindo personagens e muito mais.

O curso foi desenvolvido pelo Anderson Silva, um desenhista talentosíssimo que possui um canal no YouTube onde é possível visualizar seus trabalhos e artes.

O curso Desenhar Melhor possui uma garantia de satisfação: se em 7 dias você não gostar das aulas ou dos ensinamentos, poderá pedir o seu dinheiro de volta sem nenhuma burocracia.

Então, se você está em busca de um bom curso de desenho para começar a estudar, essa é a nossa indicação. O custo-benefício é excelente, tem certificado de conclusão e o suporte é incrível. Ou seja, em caso de dúvidas é só entrar em contato com o Anderson que ele responderá todas as suas questões rapidamente.

Seja para driblar o desemprego, aprender uma nova profissão do zero ou aperfeiçoar o que já sabe, investir em um curso de desenho é uma das melhores coisas que você poderá fazer.

O melhor de tudo é que seus filhos, esposa ou parentes também poderão fazer o curso junto com você. Esperamos que você aproveite bastante essas dicas. Bons estudos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *